AO NORTE . Associação de Produção e Animação Audiovisual

XVII ENCONTROS de CINEMA de VIANA do CASTELO


MASTERCLASS
\ CINEMA E TELEVISÃO... PORQUÊ DIGITAL?
Carlos Alberto Henriques


06 de maio, Sábado, às 14H00 Teatro Municipal Sá de Miranda



Sinopse

A entrada do Digital no Cinema teve como consequência uma autêntica “revolução” a todos os níveis:

A Conferência tem como objectivo pôr em destaque, em termos tecnológicos na “revolução” verificada, os aspectos de maior destaque.

Programa


Carlos Alberto Henriques

Nasceu em Lisboa, a 19 de Agosto de 1950, onde estudou e se formou em Engenharia Electrotécnica, tendo-se posteriormente especializado em Televisão na empresa britânica BBC (Pós-Graduação) e também na Universidade de Bristol, em Televisão Digital.
Iniciou a actividade profissional na RTP (RadioTelevisão Portuguesa) em 1963, sendo actualmente o CEO da empresa Colorize Lda.
Extra-RTP, tem mantido um longo percurso profissional na área do ensino, destacando-se a Escola Superior de Jornalismo do Porto (1987-1988), o Conservatório de Cinema (1989-1995) na qualidade de Professor convidado e a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) na qual foi Professor Coordenador Adjunto de 1988 a 2003.
No âmbito da actividade da Colorize Lda., através da área de negócios Colorize Media Learning, tem desenvolvido Acções de Formação em Cinema e Televisão Digital (HD, 2K, 4K e 8K), assim como no 3D, VR/360 0 , promovendo Cursos, Conferências e Workshops.
É autor de quatro livros de referência: “Dicionário Televisivo” (RTP-1963), “Segredos da TV” (TV Guia-1994), “A Invasão do 3D no Cinema e Televisão” (Caleidoscópio-2010) e “Televisão Com Sabor a Cinema” (Colorize-2016).


design by . publiSITIO® . 2017