maio 04 > 15h00

Exposição
O Filme da Minha Vida

Ao Coração das Trevas de André Coelho

Sede da Associação AO NORTE

Inauguração da exposição de André Coelho com a presença do autor.

A coleção O filme da Minha Vida faz-se do repto lançado pela AO NORTE a autores portugueses de BD para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas.

No âmbito da programação dos XVIII Encontros de Cinema de Viana será lançado o número vinte e um desta coleção Ao Coração das Trevas, de André Coelho, a partir do filme Apocalypse Now, de Francis Ford Coppola.

Exposição patente de 04 de maio a 30 de junho

André Coelho Vila Nova de Gaia, 1984

Licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (2007), tendo exercido cargos de docência relacionados com artes plásticas. Trabalha como ilustrador e designer, colaborando regularmente com diversos músicos, promotores e festivais nacionais e internacionais. É autor de banda desenhada, tendo já publicado três albuns: Terminal Tower (2014), em parceria com Manuel João Neto; Sepulturas dos Pais (2014), em colaboração com David Soares e Acédia (2016), obra vencedora do concurso 500 Paus (Chili Com Carne, 2015). Participou na antologia Zona de Desconforto, vencedora do 25º AmadoraBD. Desde 2007 tem publicado em diversas antologias e fanzines nacionais e internacionais com obras curtas e ocasionalmente em colaboração com Manuel João Neto e Pedro V. Moura. Desenvolveu com Ivo Martins a banda desenhada Guimarães Jazz e o Futuro (Guimarães Jazz 2017). Paralelamente faz incursões no campo da música no âmbito da manipulação sonora / electrónica, tendo sido membro de projectos como Sektor 304 e Mécanosphère, com os quais participou em residências no festival Sonores - sound | space | signal (Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura).