Prémio

PrimeirOlhar

Júri . Oficial

Glaucia Davino

Bacharel em Cinema, Mestre em Artes e Doutora em Ciências da Comunicação, pela Universidade de São Paulo (USP). Docente do Programa de Pós-Graduação Educação, Arte e História da Cultura e nos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda e de Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Líder do Grupo de Pesquisa (CNPq) Núcleo Audiovisual.

Glaucia Davino

Lucília Monteiro

Ingressou em 1988 no Curso Superior de Fotografia na Escola Superior Artística do Porto e iniciou seguidamente a sua carreira de fotojornalista. Concluíu mestrado em fotografia e cinema documental.
O seu trabalho fotográfico pode encontrar-se em publicações individuais bem como em colectivas. Ao longo dos anos e para além do fotojornalismo, tem participado com projectos artísticos em exposições. Em 2004 é reconhecida com o Prémio Imprensa Troféu Beatriz Ferreira atribuído pela Casa de Imprensa. Atualmente, é fotojornalista da Revista Visão.

Lucília Monteiro

Bruno Moraes Cabral

Realizador de documentários. O seu filme mais premiado e com maior circulação internacional foi “Praxis” (Garden Films, 2011), sobre a praxe académica. Os seus documentários anteriores, todos eles emitidos pela RTP, foram “Metamorfoses” (Filmes do Tejo - 2007), “A flor, a formiga e a borboleta” (Tagis - 2008) e “Sobre 4 Rodas” (Valentim de Carvalho - 2009). Fundou a produtora Garden Films em 2012 com Carlos Isaac e Hemi Fortes, na qual tem desenvolvido projectos documentais, institucionais e pedagógicos. Realizou as séries “História a História” e “História a História África” (Garden Films, 2015, 2017), apresentadas por Fernando Rosas.

Bruno Moraes Cabral