maio 08 a 10

Escola no Cinema

#pré-escolar

Cinema Insuflável (Praça da República)

Os Animais andam Loucos!

Tema: Natureza / Fábulas | 40 minutos

Estes filmes abordam uma série de conflitos presentes na sociedade, retratados através da personificação dos animais. Estas fábulas mostram diferentes personagens confrontadas com o bulling, a vaidade, a perseguição mas que, através da cooperação e da proteção dos seus pares, conseguem superar os seus problemas.

Entrada gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do e-mail: ao-norte@nortenet.pt

Datas e Horários de exibição
maio 08 > 10h30, 11h30, 14h00, 15h00, 16h00
maio 09 e 10 > 09h30, 10h30, 11h30, 14h00, 15h00, 16h00

o passarinho e o esquilo

O Passarinho e o Esquilo

Lena von Döhren, Animação, Suíça, 2014, 5’

É outono. O passarinho vem regar uma folha amarela. De repente um esquilo rouba o regador do passarinho. E assim se inicia a uma animada perseguição. Escondida nas árvores, a raposa espera pela sua oportunidade…

As Novas Espécies

Um entomologista encontra um novo tipo de insecto no prado e fica contente com a ideia de o juntar à sua colecção. Mas os insectos não querem ser objectos de museu - as duas meninas bug têm que encontrar uma maneira de salvar os pais.

as novas espécies
big buck bunny

Big Buck Bunny

Sacha Goedegebure, Animação, Holanda, 2008, 10'

O ritmo normal da vida nesta floresta é constantemente perturbado por três bullies que, com as suas artimanhas maltratam os outros animais. Um dia decidem atacar um coelho gigante. O que eles não sabem é que este coelho é mais esperto do que eles…

Os Porcos-Espinhos e a Cidade

Evalds Lacis, Animação, Letónia, 2013, 10’

Um grupo de animais percebe que a sua floresta foi transformada numa cidade. A sua astucia e organização, permitir-lhes-á encontrar uma solução para poderem sobreviver neste novo habitat.

os porcos-espinhos e a cidade
o passarinho e a folha

O Passarinho e a Folha

Lena von Döhren, Animação, Suíça, 2012, 5’

O passarinho toma conta de uma folha amarela. Mas uma rajada de vento leva-a e assim se dá início a uma atribulada perseguição. Entretanto, a raposa está de olho no passarinho…

Fábulas Delirantes 1

Fabrice Luang Vija, Animação, França, Bélgica, 2003, 10'

Pegamos em três animais da floresta, juntamo-los todos, e por fim obtemos deliciosas fábulas repletas de acção e loucura.

• A Galinha, o Lobo e o Elefante
• A Galinha, a Raposa e o Elefante
• A Galinha, o Lobo e o leão

fábulas delirantes