Prémio

PrimeirOlhar

Júri . Cineclubes

Anxo Santomil

Foi um dos fundadores da Federação Galega de Clubes de Cinema. Ocupou o cargo de vice-presidente da Confederación de Cine Clubs do Estado Español. Atualmente é secretário da Federación de Cine Clubs de Galicia. Realizador de documentário em animação fotográfica 3D. Participou em diferentes produções cinematográficas galegas e dirigiu várias experiências audiovisuais no ensino. Como como realizador gráfico tem participado em diferentes publicacións literárias e cinematográficas. Coordenou as Xornadas de Cine e Vídeo en Galicia (XOCIVIGA) e o projeto "CINEMAS DIXITAIS" da Axencia Audiovisual Galega, Xunta de Galicia.

anxo santomil

Elena García

Licenciada em História da Arte na Universidade de Santiago de Compostela, as suas preocupações centram-se no mundo da cultura, com interesses em todos os tipos de manifestações artísticas. Entre as várias atividades destaca-se a participação ativa no Cineclub Cangas desde 2015. Faz parte da equipa do cineclube e é responsável pela programação, organização e produção mídia, e na programação da Semana do Cinema.

Elena García

João R. Pais

João R. Pais frequentou a Licenciatura em Direito (turma 2008-2012), na Universidade de Coimbra. Iniciou em 2011 o seu trabalho no Festival Caminhos Cinema Português como assistente de programação, tendo ficado responsável pela coordenação de programação desde 2013. Como programador tem sido convidado para a organização de ciclos de cinema por todo o país, coordenando actualmente o trabalho de implementação de uma start-up dedicada à distribuição e programação cinematográfica.

João R. Pais