Prémio

PrimeirOlhar

Júri . Oficial

Daniel Ribas

Nasceu e vive no Porto. É professor auxiliar de cinema Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa e membro da direção do CITAR – Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes. É, ainda, programador do Porto/Post/Doc: Film & Media Festival e do Curtas Vila do Conde. Doutor em Estudos Culturais pelas Universidades de Aveiro e do Minho, escreveu diversos artigos e capítulos de livros sobre cinema português contemporâneo, cinema experimental e documentário.

Daniel Ribas

Lisabete Coradini

Mestre e doutora em Antropologia. Atualmente é Professora Titular do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Coordenadora do Núcleo de Antropologia Visual (NAVIS). Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana e Audiovisual, atuando principalmente nos seguintes temas: cidades, espaços, memórias, narrativas, cinema, cinema africano e o uso da imagem.

Lisabete Coradini

Raquel Schefer

Raquel Schefer é investigadora, realizadora e programadora. Doutorada em Estudos Cinematográficos e Audiovisuais pela Universidade Sorbonne Nouvelle — Paris 3, foi professora universitária em França, na Argentina e no México e investigadora convidada na UCLA. É bolseira de pós-doutoramento da FCT na Universidade de Lisboa e na Universidade de Western Cape e co-editora da revista “La Furia Umana”.

Raquel Schefer