Nesta oficina os recortes são o nosso ponto de partida. Através de imagens e texturas que podemos encontrar no nosso dia-a-dia, vamos criar formas que trazem vida à nossa imaginação e animá-las. No contexto da turma iremos criar um mini filme coletivo de animação stop-motion.
Através de e-mail para ao-norte@nortenet.pt com indicação de: identificação da turma; número de alunos; identificação de professor, contacto de telemóvel e e-mail. (seleção feita por ordem de inscrição)
É animadora, designer e realizadora. Licenciou-se em Design de Comunicação na FBAUP (2020), passando pelo programa Erasmus+ na MOME em Budapeste. Vive atualmente no Porto onde nos últimos anos trabalhou com o BAP - Animation Studios. Desde 2020 que tem contribuído com animação e pintura em vários filmes de realizadores premiados como Laura Gonçalves, Alexandra Ramires e Alessandro Novelli. Além de ser formadora de stop-motion na Cooperativa Nascente, está atualmente a co-realizar e produzir uma curta-metragem de docuficção de animação com Inês Costa, no projeto GAGE - Game Art and Gender Equity. Além disso, está a desenvolver o seu primeiro filme de animação a solo, no âmbito do programa Rise and Shine da CEE Animation, com produção do BAP. O seu mais recente trabalho publicado é a co-realização e animação com Leander Meresaar do videoclipe "A Strange Feeling of Existential Angst" dos Sunflowers, com seleções em festivais como Animasyros, Animest e Cinanima.
É mestre em Design da Imagem e licenciada em Design de Comunicação pela FBAUP. Designer e artista audiovisual, foca-se sobretudo no papel da imagem na construção de narrativas que compõem a memória coletiva portuguesa, através do cruzamento do design e de outras áreas artísticas, problematizando a imagem enquanto ferramenta de linguagem e de ação sociopolítica. Foi bolseira da FCT e do ID+ com o projeto de investigação Memórias de Pau-preto e Marfim, apresentado na Conferência Internacional Counter-Image (2022). Os seus filmes fizeram parte da seleção oficial de festivais nacionais entre os quais Entre-Olhares, Curtas Vila do Conde, Porto/Post/Doc e Vista Curta, no qual foi vencedora do melhor filme de produção local (2021). É investigadora no projeto GAGE - Game Art & Gender Equity (2023).