AO NORTE . Associação de Produção e Animação Audiovisual

XII ENCONTROS de CINEMA de VIANA do CASTELO

OLHARES FRONTAIS . ESCOLA AUSTRÁLIA

AFTRS . The Australian Film Television and Radio School

Criada em 1973 pelo governo australiano como parte de uma estraté;gia fundamental para o renascimento da indústria cinematográfica australiana, a AFTRS é; a única instituição do género no país. A Escola oferece instalações com a qualidade equivalente à da própria indústria, acompanhadas de um currículo que abrange todas áreas de especialização essenciais a este sector estimulante e dinâmico. Nos últimos 40 anos, estudantes da AFTRS receberam vários pré;mios, incluindo um Palme D'Or (Festival de Cannes) e três nomeações nos Óscares da Academia®. A escola concentra-se em continuar a apoiar e lançar as carreiras das próximas gerações de realizadores e profissionais do audiovisual australiano.

 

www.aftrs.edu.au

 

Auditório do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC, dia 8 de maio, às 18h00

 

birthday boy

birthday boy

Género: Animação

Duração: 10'

Ano de produção: 2004

País de produção: Austrália

 

Sinopse: Guerra da Coreia, 1951. Manuk brinca numa das ruas da sua aldeia e sonha com uma vida na linha da frente, onde o seu pai serve como soldado. Volta para casa, onde encontra um embrulho junto à porta. Pensando que seria um presente de anos, abre-o. Mas o conteúdo irá mudar a sua vida.

 

Realização e Argumento: Sejong Park

Edição: Adrian Rostirolla

Música Original: James K. Lee

Som: Chris McKeith e Megas Wedge

Produção: Andrew Gregory

Co-produção: AFTRS

 

Elenco: Joshua Ahn e Jin Sook Lee (voz)

 

Biografia: Sejong Park sul coreano. ompletou a universidade na Coreia e mais tarde mudou-se para a Austrália, onde terminou em 2004 na AFTRS um Mestrado em Digital Media. Trabalhou como animador 2D e ilustrador com obra publicada tanto na Coreia como na Austrália. Birthday Boy é; o seu primeiro filme 3D CGI, com o qual queria criar um mundo animado que reflectisse o carácter, afabilidade e emoção da vida real.

 

Plastic Sandy

PLASTIC

Género: Comédia

Duração: 8'

Ano de Produção: 2008

País Produção: Austrália

 

Sinopse: Enquanto Anna se prepara para um primeiro encontro com Henry, homem que ela amou secretamente durante anos, tudo corre mal, até; que ela descobre o impossível - consegue esculpir a sua aparência de qualquer forma que deseje, como argila.

 

Realização e Argumento: Sandy Widyanata

Director de Fotografia: Greg De Marigny

Efeitos Visuais: Sandy Widyanata, Eric So e Chris Jackson

Edição: Ann Foo e Vladimir Jovičić

Música Original: Maja Petrovna Hilčisin

Som: Cameron Grant

Designer de Produção e Figurinos: Xanthe Highfield

Produção: Courtney Wise

Produtora: AFTRS

 

Elenco: Don Hany e Romy Bartz

 

Biografia (a rever)

Nascida, criada e educada na Alemanha por pais indoné;sios, agora a viver na Austrália, Sandy Widyanata recebeu seu Diploma em Estudos de Cinema e Jornalismo da Universidade de Bochum. Estudou Edição e Efeitos Visuais no Instituto Europeu de Cinema e Televisão. També;m trabalhou como assistente de cenografia e artista gráfica no Rundfunk Westdeutscher, uma das principais emissoras de Televisão e Rádio da Alemanha. Acaba de concluir um mestrado na AFTRS onde ela escreveu e dirigiu seu filme de tese, Plastic, aqui apresentado. Sandy trabalha actualmente como artista freelancer de efeitos visuais em design de televisão e anúncios, enquanto desenvolve projectos para longas-metragens. Ela aspira em continuar a fazer e trabalhar em filmes que acredita que podem fazer a diferença.

 

Connection

CONNECTION

Género: Comédia

Duração: 12'

Ano Produção: 2012

País de Produção: Austrália

 

Sinopse: Fábula moderna sobre os ensaios e atribulações da escolha de se comunicar atravé;s das novas tecnologias. Dan e Natalie conhecem-se num site de encontros online e decidem dar um passo adiante e ter um encontro online com vídeo. Quando algo corre terrivelmente mal, são confrontados com as limitações de sua escolha. Uma comé;dia de humor negro sobre os relacionamentos modernos.

 

Selecção Oficial Palm Springs Film Festival, Bristol Film Festival e NYC BEFILM Film Festival.

 

Realização: Jennifer Leacey

Argumento: Jennifer Leacey, Shelley Mclaren e Michael Potin

Edição: Alan Harca

Fotografia: Thomas Waugh

Música Original: Damien Dunstan

Som: Rachel Smith

Produção: Michael Potin

Produtora: AFTRS

 

Elenco: Dan Krige, Kate Mulvany e James Mackay

 

Biografia (a rever)

Jenny Lacey começou a sua carreira em publicidade na conhecida agência, Ogilvy & Mather no início dos anos 80. Ela tornou-se uma das principais Directoras Artísticas Australianas de marketing directo. O seu trabalho foi premiado pela sua eficácia e criatividade na Austrália e internacionalmente, e sua experiência vasta com clientes inclui a criação da campanha para a American Express, Telstra, Ópera Australiana, Volkswagen, Sony Corporation, Westpac, Arnotts e Diet Coke. Lacey, desde então, passou a criar LMNOP: um enorme sucesso internacional da revista on-line voltada para pais modernos e seus filhos.

 

Look Sharp

LOOK SHARP

Género: Drama

Duração: 9'

Ano Produção: 2006

País de Produção: Austrália

 

Sinopse: Depois de passarem uma noite de bebedeira juntos, a fotógrafa Jo é; obrigada a captar a verdade emocional sob as aparências rudes de Sharpie, Darren e Jason, membros de gangues. Quão longe irá ela em nome da arte? Inspirado na vida e arte de Nan Goldin, Diane Arbus e Jerrems Carol, Look Sharp é; um emocionante drama psicológico, passado em Melbourne na dé;cada de 70.

 

Pré;mio Melhor Realização no Flickerfest Short Film Festival.

 

Realização e Argumento: Amy Gebhardt

Edição: Granaz Mousavvi

Fotografia: Andrew McLeod

Música Original: Gregory Wise

Som: Tim Chaproniere

Produção: Ben Commens

 

Elenco: Charlie Garber, David Lyons e Rhondda Findleton

 

Biografia: (a rever)

Os talentos de Amy foram reconhecidos de variadas formas nos últimos anos. Ganhou pré;mios internacionais pela suas curtas-metragens Walnut e Look Sharp em 2007 e 2008, assim como ganhou o pré;mio de Melhor Realização com Look Sharp no Flickerfest Short Film Festival. Foi premiada pela Kodak como Realizadora Revelação Australiana de 2008 e ganhou també;m um Leão de Prata (publicidade) no Festival de Cannes de 2009 pela publicidade à cerveja Anzac Memories. Foi nomeada para o pré;mio de Novos Talentos nos pré;mios Inside Film em 2008. Os documentários de 30 minutos de Amy, A Night at the Drive-in and Heart foram exibidos na SBS e ABC TV, respectivamente. Formou-se Artes e Direito, ainda trabalhou como directora de fotografia antes de se dedicar à Realização na AFTRS.

 

The Love Song

THE LOVE SONG BY ISKRA PRUFROCK

Género: Drama

Duração: 16'

Ano: 2010

País de Produção: Austrália

 

Sinopse: Iskra é; uma refugiada croata, radiologista, que trabalha numa cidade do interior. Num esforço para recuperar do seu passado violento, Iskra fez da sua vida um ritual. No entanto, descobre que a sua nova vida é; solitária, até; encontrar Leo.

 

Direcção e Argumento: Lucy Gaffy

Edição: Adrian Chiarella

Fotografia: James Brown

Música Original: Annette Golden

Som: Mia Stewart

Produção: AFTRS

 

Elenco: Gabrielle Chan, Luke Elliot e Victoria Haralabidou

 

Biografia: Lucy Gaffy é; uma premiada argumentista e realizadora que trabalha no sector há mais de cinco anos, contando com uma vasta gama de produções, incluindo curtas-metragens, documentários, longas-metragens e anúncios de televisão. Lucy graduou-se em Realização na AFTRS em 2009. Em 2012, regressou à Universidade para ingressar num mestrado em Artes Multimédia.

 

Pig

PIG

Género: Drama

Duração: 13’

Ano de produção: 2011

País de produção: Austrália

 

Sinopse: Um jovem acorda uma manhã e encontra a sua mãe a chorar. Tira a espingarda do seu pai do telheiro e vai para o mato. Pig conta a história de um rapaz a tentar criar sentido para o mundo desolado em que vive, captando um curto momento da sua vida que o transforma para sempre.

 

Realização: Tom McKeith

Argumento: Tom McKeith e Sam McKeith

Música: Craig Morgan

Direcção de Fotografia: Mike Steel

Som: Nick Tyrell

Edição: Alan Harca

Design de Produção: Alexi Wilson

Produção: AFTRS

 

Elenco: Jack Tompsett e Hayley McElhinney

 

Biografia: Tom Mckeith é; um realizador australiano com 25 anos de idade especializado em curtas-metragens e vídeo-clips. Realiza filmes desde muito jovem, tendo ganho diversos concursos e pré;mios. Terminou recentemente a licenciatura em Realização na AFTRS.

 

TOPO DA PÁGINA

VOLTAR

design by . publiSITIO® . 2012