AO NORTE . Associação de Produção e Animação Audiovisual

XIV ENCONTROS de CINEMA de VIANA do CASTELO

2012

JÚRI . PRÉMIO PRIMEIROLHAR 2014


. PRÉMIO PRIMEIROLHAR

. Eloy Enciso

Nasceu em Meira (Lugo), estudou cinema na Escola de Cinema Internacional de San Antonio de los Baños, Cuba. Depois da sua primeira curta-metragem em 2007 completou a sua primeira longa-metragem, Picnic, premiada em festivais internacionais. O seu mais recente trabalho, Arraianos (2012), teve uma extensa recepção em festivais internacionais, como Locarno, Viennale, doclisboa, Montreal, BAFICI ou Sevilla. Pontualmente trabalha como programador de cinema e dirige formações em cinema. Antes do cinema, formou-se em ciências ambientais.

. Elisabete Bullara

Formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Jornalista e fotógrafa. Secretária Executiva do CINEDUC, onde trabalha desde 1975. Desde então, participa de cursos para crianças e adolescentes, formação de professores, criação de materiais didáticos, curadorias, palestras, mesas redondas, e consultorias para universidades e secretarias de educação de estado e município. Curadora da Mostra Geração, segmento infanto-juvenil do Festival Int'l do Rio.

. Rodrigo Areias

Licenciatura em Som e Imagem, na Escola das Artes – Universidade Católica Portuguesa. Especialização de Imagem. (1998 – 2003). Curso de Especialização em Realização Cinematográfica na Tisch School of Arts na Universidade de Nova Iorque. Rodrigo Areias tem desenvolvido ao longo da sua carreira, trabalhos criativos na área de cinema de autor, alternando com outros trabalhos em domínios de video-arte e vídeo clips para alguns dos melhores nomes da cena rock nacional (The Legendary Tiger Man, Wray Gunn, D3o, etc.) e diversos outros projetos. Recentemente tem vindo a colaborar com artistas e produções estrangeiras, destacando-se projetos para o Ministério da Juventude e Desporto Francês e Channel 4 inglês.

. Pedro Macedo

Graduou-se em Cinematografia na Escola Superior de Teatro e Cinema. Dirigiu para televisão os projectos Laboratório (Sic Notícias), Tradições (Sic Notícias), Câmara Clara (RTP 2) e Entre Imagens (RTP2). Realizou o documentário "Enxoval", distinguido em 2013 no Festival Temps d'Images com o prémio para melhor filme português sobre arte. Fundou a Framed Films em 2008.

. PRÉMIO PRIMEIROLHAR . CINECLUBES

. Natacha Moreira

(Porto, 1975) Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, exerce advocacia desde 2001. Responsável pela promoção e distribuição de curtas-metragens na Agência da Curta Metragem de 2000 a 2003. Membro da direção e programadora do Cineclube de Vila do Conde desde 2006. Membro da atual direção da Federação Portuguesa de Cineclubes.

. Paulo Cunha

Doutorando em Estudos Contemporâneos na Universidade de Coimbra, membro do grupo de trabalho Correntes Artísticas e Movimentos Intelectuais do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX da Universidade de Coimbra, coordenador do grupo de trabalho História do Cinema Português da AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento, coordenador do projeto editorial Nós por cá todos bem e dirigente do Cineclube de Guimarães.

. Alejandro Mucientes Sandoval

Nasceu em Pontevedra , em 1989. Formou-se em História da Arte em 2012 , tendo estudado temas dedicados às artes visuais, o pensamento musical e história e análise fílmica, com uma classificação de notável . Frequenta o grau de Filosofia na Universidade Aberta (UNED ) e do Mestrado em estudos literários como corolário seus estudos de história da arte. É membro do Cine- Clube de Pontevedra e tem participado em vários festivais de cinema.

TOPO DA PÁGINA

VOLTAR

design by . publiSITIO® . 2014