AO NORTE . Associação de Produção e Animação Audiovisual

XVII ENCONTROS de CINEMA de VIANA do CASTELO

prémio primeirolhar

JÚRI OFICIAL . PRÉMIO PRIMEIROLHAR


. PRÉMIO PRIMEIROLHAR 2017


Alice Fátima Martins

Alice Fátima Martins

Professora na Faculdade de Artes Visuais, no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual, da Universidade Federal de Goiás (Brasil). Bolsista de produtividade do CNPq. Autora dos livros Saudades do futuro: a ficção científica no cinema e o imaginário social sobre o devir (Editora da UnB, 2013), e Catadores de sucata da indústria cultural (Editora da UFG, 2013).

Carlos A. Henriques

Carlos A. Henriques

Engenheiro Electrotécnico, especialização em Televisão na BBC e na Universidade de Bristol.
Trabalhou 40 anos na RTP, tendo sido Director do Centro de Formação, sendo atualmente o CEO da Colorize Media.
Foi Professor na Escola Superior de Jornalismo do Porto (1987-1988), Professor Convidado da Escola Superior de Teatro e Cinema, no Conservatório de Cinema, (1989-1995) e da Escola Superior de Comunicação Social (1988-2003).
Autor de vários livros com destaque para: “A Invasão do 3D no Cinema e Televisão” (Caleidoscópio-2010) e “Televisão Com Sabor a Cinema” (Colorize-2016).

Carlos Campos Coelho

Carlos Campos Coelho

É professor da UD de Engenharia na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (I. P. Tomar) onde criou e dirigiu o curso de licenciatura em Vídeo e Cinema Documental. É dirigente do Cineclube Espalhafitas, sócio da Bonifrates – Cooperativa de Produções Teatrais e da Livraria Ler Devagar. Foi membro da Direcção da Federação Portuguesa de Cineclubes. Amante da cultura e da arte.


. JÚRI CINECLUBES .
. PRÉMIO PRIMEIROLHAR . CINECLUBES 2017


Rodrigo Francisco

Formação nas áreas de Comunicação Social e Comunicação Audiovisual, é coordenador geral do Cine Clube de Viseu, e membro dos respetivos corpos sociais desde 2001. Programador de diversos ciclos e mostras de cinema. Responsável do projeto Cinema para as Escolas, iniciado em 1999, que se tem destacado a nível nacional como um dos mais consistentes nas áreas da formação de novos públicos para o cinema e audiovisual. Na programação cultural foi diretor executivo e artístico do projeto Comum – Rede Cultural, desenvolvido entre 2004 e 2006 e que teve um forte contributo para a diversificação da oferta artística e para a descentralização cultural à escala regional.

Javier Iván Hita Rodríguez

Javier Iván Hita Rodríguez

Formado na Faculdade de Belas Artes de Granada e na Escola de Canteiros.
Divide o seu trabalho na restauração da Catedral de Santiago de Compostela e suas inquietações nas artes plásticas no Cinema. É presidente do cineclube Dzine de Lalín, Galícia.

Fernando López Pérez

Fernando López Pérez

Nasceu a 30 de maio de 1978, em Vilagarcía de Arousa (Pontevedra), iniciou a formação audiovisual em 1999 com um curso de edição de vídeo na Escola de Imagem e do Som de Vigo, que continuou com um curso de Cinema de montagem na Escola de Cinema de San Antonio de los Baños, em Cuba, em 2000 realizou o Curso de Imagem e Som, especialização em Produção Audiovisual, Rádio e Entretenimento e em 2006 deu continuidade à sua formação frequentando outros cursos de pós-produção digital 3D e audiovisual. Atualmente frequenta o Master of Xestión Cultural da Universidade de Santiago de Compostela.
Tem trabalhado em vários projetos desde 2001, longas-metragens (Continental Producciones), documentários (Adarme audiovisuais, Mãe Films), televisão (TVG, Studio West Coast, IlusionaTV) e publicidade (a Família Madrid, Mondotropo, Alen Films), curtas-metragens, realizando shows ao vivo (Galas Xacobeo, Gala de Natal TVG) e produção de shows e eventos, especialmente concertos (Brian Adams, Silvio Rodriguez, Elvis Costello, Dulce Pontes , Motorhead, etc) e festivais de música (Santirock, Festival do Norte).
De 2009 a 2011 assegurou a direção do Internacional Audiovisual Festival Liceo Casino de Arousa.

design by . publiSITIO® . 2017