Elisa Santos (n. 1972, Joanesburgo, África do Sul), vive e trabalha em Viana do Castelo. Frequentou a Escola Artística de Soares dos Reis, e em 1995 concluiu a Licenciatura em Design de Comunicação e Artes Gráficas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Atualmente desenvolve a sua atividade de docente de artes visuais no 3º ciclo e no secundário. Como professora e designer, tem sido colaboradora ativa em diversos projetos multidisciplinares e programas de criação artística e trocas culturais. Descobriu a sua paixão pela fotografia durante o percurso nas Belas Artes. Artista autodidata, usa a fotografia como forma de expressão da sua visão do mundo, para contar histórias, e explorar conexões visuais e sensoriais, num processo criativo que está em plena evolução.
Manuel Albino é doutorado em Ciências da Comunicação, no ramo de Semiótica Social, pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, Portugal. É o atual diretor da Licenciatura em Design Audiovisual, tendo sido anteriormente diretor e subdiretor da Licenciatura em Design Gráfico da Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e da Ave. Pertence ao Conselho Científico e ao Conselho Pedagógico da mesma escola. É membro integrado no Instituto de Investigação ID+, Design, Media e Cultura. Os seus principais interesses de investigação incluem a semiótica das representações técnicas, a semiótica e história do cinema e do cinema de animação, ilustração, banda desenhada como forma de documentário, e as metodologias de educação para o design.
Vanessa Ventura (n. 1974). Formada em antropologia cultural. É produtora, gestora, responsável pelo desenvolvimento de projetos no estúdio de produção Animais AVPL, desde 2012. Assinou o argumento de duas curtas metragens de animação (A Sonolenta e Olha). Foi presidente do Cineclube de Vila do Conde entre 1997 e 2008. Integrou a equipa que organizou o festival Ovarvídeo em 2009 e 2010, na qualidade de programadora e produtora. Colabora com a Casa da Animação desde o início da sua atividade, em 2001, onde desempenhou funções de programação, gestão e produção até 2015, fazendo actualmente parte da Direcção. Colabora regularmente com o Curtas Vila do Conde e com a Galeria de Arte Cinemática, nomeadamente no âmbito do programa Animar, e integrou a comissão de seleção da competição internacional do festival em 2017 e 2018.