Podem concorrer ao Prémio PrimeirOlhar os documentários terminados entre maio de 2024 e março de 2025. O concurso está aberto a estudantes de Portugal e de outros países de língua oficial portuguesa, e da Galiza, inscritos em Escolas de Cinema e de Audiovisuais (ou em cursos na área da Comunicação), e a participantes em cursos promovidos por outras entidades.
A inscrição é gratuita e deverá ser formalizada até 30 de março de 2025.
Para inscrever um filme deve:
Após a comunicação da seleção deverão ser enviados, durante a semana seguinte:
Não há limite para o número de obras que cada realizador pode apresentar, e os filmes podem ter sido realizados fora do contexto escolar.
Os filmes devem ter uma duração inferior a 30 minutos. Excecionalmente, poderão ser admitidos filmes com duração superior, para tal é necessário contactar a organização.
Os filmes recebidos serão visionados por um júri, especialmente convidado para esse fim, que selecionará os documentários que integrarão a competição.
Para todos os efeitos legais, cada concorrente assumirá a responsabilidade pelos trabalhos que tiver inscrito a concurso, excluindo-se toda e qualquer responsabilidade da organização para com terceiros.
Prémios a atribuir:
O Júri poderá não atribuir o Prémio previsto neste regulamento, se entender que os trabalhos apresentados não são merecedores do mesmo.
Os filmes premiados poderão ser projetados nas sessões de cinema dos cineclubes portugueses e galegos.
Das deliberações do Júri não haverá recurso.
Poden concorrer ao Premio PrimeirOlhar os documentarios terminados entre maio de 2024 e marzo de 2025. O concurso está aberto a estudante de Portugal, doutros países de lingua portuguesa, e da Galiza, inscritos en escolas de cinema e de audiovisuais (ou en estudos na área da comunicación), e a participantes en cursos promovidos por outras entidades.
A inscrición é gratuíta e deberá ser formalizada até 30 de marzo de 2025.
Para inscribir un vídeo debe:
Após a comunicación da selección deberán ser enviados, durante a semana seguinte:
Non hai límite para o número de obras que cada realizador pode presentar e os filmes poden ter sido realizados fóra do contexto escolar.
Os filmes deben ter unha duración inferior a 30 minutos. Excepcionalmente, poderán ser admitidos filmes con duración superior, mais para tal é preciso entrar en contacto coa Organización.
Os filmes recibidos serán visionados por un xurado, especialmente convidado para ese fin, que seleccionará os documentarios que integrarán a competición.
Para todos os efectos legais, cada concorrente asumirá a responsabilidade dos traballos que tiver inscrito a concurso, excluíndose toda e calquera responsabilidade da Organización para con terceiros.
Premios a atribuir:
O xurado poderá non atribuír o premio previsto neste regulamento, se entender que os traballos presentados non son merecedores do mesmo.
O filme vencedor do Premio PrimeirOlhar/Cineclubs poderá ser proxectado nas sesións de cinema dos cineclubs portugueses e galegos.
A deliberacións do xurado non admiten recurso.