Festival de Vídeo Escolar

• Júri

Carolina Bonzinho

Carolina Bonzinho (1998) é animadora, designer e realizadora. Licenciou-se em Design de Comunicação na FBAUP (2020), passando pelo programa Erasmus+ na MOME em Budapeste. Vive atualmente no Porto onde nos últimos anos trabalhou com o BAP - Animation Studios. Desde 2020 que tem contribuído com animação e pintura em vários filmes de realizadores premiados como Laura Gonçalves, Alexandra Ramires e Alessandro Novelli. Além de ser formadora de stop-motion na Cooperativa Nascente, está atualmente a co-realizar e produzir uma curta-metragem de docuficção de animação com Inês Costa, no projeto GAGE - Game Art and Gender Equity. Além disso, está a desenvolver o seu primeiro filme de animação a solo, no âmbito do programa Rise and Shine da CEE Animation, com produção do BAP. O seu mais recente trabalho publicado é a co-realização e animação com Leander Meresaar do videoclipe "A Strange Feeling of Existential Angst" dos Sunflowers, com seleções em festivais como Animasyros, Animest e Cinanima.

carolina bonzinho

Felipe M. Guerra

Felipe M. Guerra é jornalista e cineasta nascido no Brasil e Mestre em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas pela Universidade do Porto. Iniciou a sua carreira com filmes independentes realizados em vídeo na década de 1990. Desde então, aventurou-se por vários géneros (horror, comédia, documentário) e teve os seus trabalhos exibidos em festivais como Fantasporto, em Portugal, e Sitges, em Espanha. Mais recentemente, dedicou-se à produção de documentários sobre realizadores de culto do cinema internacional. Entre 2014 e 2019 foi gerente e programador da sala de cinema do Cine Santander Cultural, uma das mais importantes do Sul do Brasil. Radicado em Portugal desde 2019, Felipe integra atualmente a equipa de formadores dos projetos CINEpoesia e Os Lumière na Sala de Aula, desenvolvidos pela AO NORTE, Associação de Produção e Animação Audiovisual.

felipe guerra

Miguel Arieira

Miguel Arieira (1987) é licenciado (2010) em Tecnologia da Comunicação Audiovisual (área vídeo), pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto. Desde 2010 participa em projetos como freelancer para cinema, televisão e publicidade. Colabora com a AO NORTE desde 2012, participando na realização e produção de documentários e conteúdos audiovisuais, organização de festivais de cinema, bem como no trabalho formativo em escolas.

Miguel Arieira