06

maio

14h30

O filme
da minha vida

Exibição do filme

A viagem de Chihiro

Cinema Verde Viana

A coleção O Filme da Minha Vida, dirigida pelo artista plásico Tiago Manuel, faz-se do repto lançado pela AO NORTE a autores portugueses de BD e ilustração para que criem um álbum inspirado num filme que tenha deixado marcas nas suas vidas.

No âmbito da programação dos XXII Encontros de Cinema de Viana será lançado o número vinte e cinco desta coleção – VAU, de António Jorge Gonçalves partir do filme A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki.

The Anthology O Filme da Minha Vida, directed by Tiago Manuel, is spawned from the challenge set by AO NORTE to Portuguese illustrators and authors of comic books to create an album inspired by a film that has had a profound impact on their lives.

A viagem de Chihiro

de Hayao Miyazaki (Japão / EUA, 2001, Animação, 125', M/6)

encontros de cinema de viana

Sinopse

Chihiro, uma menina de 10 anos, fica furiosa quando os pais decidem mudar de casa. Na viagem o pai decide seguir por um atalho e encontram, nos arredores do novo bairro, um parque de diversões abandonado. Como num sonho, ela começa a viver uma grande aventura num mundo encantado habitado por fantásticas criaturas e passa a ser protegida por Haku, um menino com poderes mágicos.

Para salvar os seus pais e voltar ao nosso mundo, Chihiro terá de ter muita humildade, coragem e determinação.