Prémio

PrimeirOlhar

Júri . Oficial

Paulo Pires do Vale . Portugal

É Comissário do Plano Nacional das Artes. Docente, ensaísta e curador, é licenciado e mestre em Filosofia pela FCSH, Universidade Nova de Lisboa. De Arquitetura da UAL e na Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, onde coordenou a Pós-Graduação em Práticas Artísticas e Processos Pedagógicos. Foi Presidente da AICA (Associação Internacional de Críticos de Artes).

paulo pires do vale

Carolina Dias . Brasil

Dedica-se ao cinema há mais de 20 anos, tendo fundado a produtora Refinaria Filmes em 2002. Produziu longas-metragens documentais e de ficção de realizadores como José Barahona, Sérgio Tréfaut e António Ferreira, entre outros. Além disso, realizou alguns documentários, foi especialista independente da ANCINE e, desde 2017, é guionista da série infantil de televisão Detetives do Prédio Azul (DPA - 18ª temporada) no Brasil. Actualmente, é também doutoranda em Ciências da Sustentabilidade, pela Universidade de Lisboa.
http://refinariafilmes.com.br/

carolina dias

Miguel Guindos López . Espanha

É um jovem cineasta natural de Madrid. Estudou Jornalismo e Comunicação Audiovisual, mas abandonou para ingressar na escola de cinema ECAM. Especializou-se na área de realização e finalizou várias curtas-metragens. O seu filme de fim de curso "Lupita de aquí en adelante", conseguiu estreia mundial no BUFF - Festival em Mälmo, Suécia. Com a ajuda do openECAM, o novo filme "Cleo vendrá esta noche" já está na fase de pós-produção.

miguel guindos lópez